Galo perturbador
Há mais de cinco anos um galo irritante perturba a vizinhança da comunidade de Sítio Grande, Macaxeira. Todos os dias o galo canta às 5h da manhã, às 12h e às 18h sem parar, durante uma hora. O barulho incomoda e atrapalha o sossego de todos que morram no local, acorda crianças fora da hora e tira o sono de quem vi ter um longo dia de trabalho.
Ninguém agüenta a cantoria do bicho. O dono no animal, que não se incomoda em nada com a zoada, disse que todos têm o direito de criar o bicho que quiser. “É direito de todo cidadão ter qualquer animal doméstico em casa, e um galo não causa mal a ninguém”, comentou.
Os vizinhos perturbados não desistiram de colocar o bicho pra fora. Todos os dias alguém denuncia o caso para alguma emissora de televisão, rádio ou jornal impresso com o intuito de conseguir que o animal suma do local. Há outros, desesperados com a situação, que entram em contato com a polícia ou até com o Ibama.
Nada disso está funcionando, há quase 5 anos o galo continua incomodando quase todos que moram no local. E o dono do animal afirma que não vai tomar nenhuma providência sobre o assunto. Os órgãos responsáveis que chegam na comunidade dizem que também não podem fazer nada sobre o caso, pois o cidadão que é proprietário do bicho tem o direito de criar qualquer bicho, desde que ele não machuque ninguém.
Vivanne Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário